Airbnb: Minha experiência

Airbnb é um mercado comunitário fundado em 2008 em São Francisco na Califórnia, onde você pode alugar um leque de opções (casas, quartos, casa compartilhadas, quartos compartilhados, mansões, casa na árvore, quartinho dos fundos e até castelo) por uma noite ou por temporadas em qualquer lugar do mundo. Fui apresentada a esse site por minha amiga Coreana, estávamos atrás de um lugar para alugar em Los Angeles por um final de semana e faltavam apenas dois dias para a viagem, os hotéis e pousadas (que eles chamam de B&B – Bed and Breakfast) estavam caríssimas! Nós éramos em 05 e sair muito muito mais barato alugar uma casa.

05 amiga e 01 casa pelo Airbnb <3

05 amigas e 01 casa pelo Airbnb

O Airbnb te dá muitas possibilidades, e cada lugar tem suas próprias regras. Nós optamos por uma casa somente para nós com garagem e no bairro Korean Town, pois era um bairro central e não tão caro! 03 diárias saíram por U$24 obamas para cada uma 🙂 Quando fizemos a pré reserva no site e o restante pagaríamos no último dia diretamente para a dona da casa. Foi bem simples, antes de reservar todas as regras da casa estavam expostas para nós e um dia antes de ir a dona da casa nos mandou um e-mail, foi tudo bem direto e sem complicação.

Chegamos lá na casa em LA no horário combinado e a chave estava com a vizinha. A casa era bem localizada e estava tudo muito limpo. Tinha edredons em cima da cama, toalhas limpas enrolada nos armários. A cozinha era bem equipada e tinha até comida para nós: café, leite, cereal, chá e biscoitos. O único defeito é que na cozinha tinham muitas formigas, estavam vindo do terraço atrás da casa, ainda bem que era somente na cozinha.

No último dia ela ligou de manhã para nós dizendo que estaria umas 10h lá para pegar o dinheiro e as chaves (tudo dentro do combinado). Ela era uma senhorinha bem simpática e agradeceu por nossa organização (corremos contra o tempo para deixar mais ou menos organizado haha).

O Airbnb é uma ótima opção para quem vai viajar com os amigos, principalmente quando são um número ímpar de pessoas, porque os hotéis geralmente trabalham com números pares e cobram adicional com números ímpares de pessoas. Tive uma ótima experiência, sem complicações e achei bem confiável.

O Airbnb já tem mais de 34.000 cidades em 190 países! LOUCURA! E o mais interessantes: existem mais de 1.400 castelos que você pode alugar. (adeus, vou virar princesa)

Mais informaçõesAirbnb

Tem também o aplicativo Airbnb (muito fácil de manusear)

CONFIRA TAMBÉM:

->   Diário de Intercâmbio em San Diego – CA

Deixe um comentário